Pages

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um dia que eu vi passar.

É engraçado pensar que eu quis fazer esse blog apenas pra recordar coisas que eu senti certo dia, talvez apenas lembrar como foi aquele dia... pelo visto vai acabar ou já acabou se tornando um vício.
Eu não tenho andado pensando em muitas coisas ultimamente, na verdade eu tenho só pensado em tentar ver o tempo passar e deixar os dias me levarem. Os dias têm passado... alguns eu vejo passar outros não.
Ultimamente tem sido difícil ver um dia passar e lembrar dele por algo que marcou. Um desses dias que passou me fez pensar bastante. Não foi um dia que eu poderia chamar totalmente de comum e normal, porque eu saí um pouco do meu normal. A velha história do "jardim do vizinho que parece mais verde".
Foi uma noite engraçada. Uma noite que fez eu perceber uma fraqueza que muitos têm e eu também tenho, mas que não me fez sentir menor ou maior que ninguém.
No fim das contas não foi a fraqueza que me fez pensar. Foi que mesmo fraco eu consegui de um modo repentino um beijo. Pois é... Numa noite que uma das poucas coisas que transitavam na minha cabeça acabariam nisso. E foi um beijo que me surpreendeu.
Não foi bem um beijo que eu esperei que seria. Não senti paixão, não me senti menos fraco ou menos abatido. Na verdade eu não senti nada... só vontade de me viciar mais naquele beijo.
É capaz dos lábios dela nem mesmo tocarem novamente os meus. É algo que eu vou acabar esquecendo com o tempo. De uma questão de oportunidade capaz que acabe numa questão de tempo.
Não vou mentir e dizer que foi um beijo que eu lutei muito para conseguir. Não foi, na verdade. Foi um beijo que eu chamaria de simples. Eu disse que queria e ela me deu... bom, eu não esperava por isso.
Muitos pensam que o que vem fácil vai fácil. Eu prefiro pensar que tudo que aparece de repente faz uma diferença maior, porque só nos surpreendemos quando menos esperamos.

2 comentários:

  1. A palavra chave é tempo, não tempo ao tempo nem essas baboseiras que as pessoas dizem por ai... que o tempo cura as feridas, que só o tempo dirá... nada disso.
    O Tempo o verdadeiro Tempo, esse sim vem iplacável, passa, e quando você se dá conta... ele se foi e não voltará nuca mais e acho que é Desse Tempo que você está atrás... afinal... foi Ele que te garantiu esse beijo, mesmo que indiretamente.
    Quizara Tempo!
    Salve a Malandragem!!

    ResponderExcluir
  2. "Só nos surpreendemos quando menos esperamos". Verdade. Mas essa surpresa não necessariamente será algo bom.
    Daí um motivo para as pessoas andarem sempre com um pé atrás, desconfiadas da bondade alheia, planejando o que farão em seguida.

    E eu penso que as coisas conquistadas são melhores. Quando você define uma meta, e luta para conseguir, a satisfação é muito maior quando o objetivo é atingido.

    Talvez nem tenha sido uma meta muito bem definida, talvez você nem tenha se esforçado tanto, mas quando consegue no fim, tem a sensação de que ganhou o 1º lugar de uma corrida.

    Viver e competir consigo mesmo, sempre visando o crescimento pessoal, é algo bom e saudável. Só deve-se tomar cuidado para o espírito competitivo não crescer demais e as pessoas à sua volta saírem muito prejudicadas.

    Bom, essa é minha opinião. Surpresas podem ser boas, mas conquistas são muito melhores =]

    ResponderExcluir