Outro dia assisti um filme que tinha uma história que não me interessava muito, não me lembrava ninguém e que no fim das contas me fez pensar em querer conversar com alguém sobre algo filosófico. Eram 3 horas da manhã quando o filme acabou e ninguém ia querer conversar algo muito profundo comigo. Se é que eu acharia alguém disposto a siquer papear qualquer coisa.
Se eu acordasse um deles porque eu queria conversar algo sem importancia no ponto de visa deles, eu estaria errado. Todos dão a liberdade que se necessário, a procura possa ser feita, mas às 3 horas da manhã só porque eu fiquei inspirado? Não.
Parece até que eu só posso ligar para eles no horário comercial. Engraçado isso. É uma liberdade dada que no final das contas só foi uma imagem criada para parecer legal e ser, de fato, amigável.
Mas não vamos tratar com insensibilidade... Não se trata disso. A questão toda é compreensão. Eu não posso esperar nada de outra pessoa em questão de pouco ou nenhum sono, sem cansaço e coisas do gênero não sendo ele(a). Existem limites.
Mas se não existissem seria tudo bem diferente. Ao menos às 3 horas da manhã eu poderia ligar pra qualquer amigo(a) sem me preocupar em ouvir reclamações do outro lado da linha.
Isso depende muito. Eu não me importaria de um amigo me acordar de madrugada (mesmo eu trabalhando e estudando feito uma vaca o dia inteiro, a semana toda) se fosse para contar algum problema que o pertubava, um pesadelo que não o deixou mais dormir.
ResponderExcluirAtenderia essa ligação feliz.
Agora, se ponha no lugar da pessoa; se um amigo seu te acorda no meio da madrugada para ter papo furado, quando você está terrivelmente cansado da sua rotina diária e só precisa de algumas boas horas de sono. Você conseguiria conversar normalmente?
SE - e veja que é um "se" em destaque - você estiver de muito bom humor (o que é difícil, sendo acordado no meio da madrugada), você é educado e escuta a pessoa, mas possivelmente seu cérebro não vai estar funcionando suficientemente bem para analisar o que seu amigo estiver dizendo. Afinal, o Tico e o Teco vão estar dormindo.
E, atendendo a ligação de mau-humor, sendo acordado daquele sono deliciosamente bom (aqui, cabe a interpretação de cada um), você vai acabar perdendo uma amizade, pois seu amigo ficará terrivelmente ofendido com os adjetivos que disser.
A solução? Escreva. Seu melhor amigo é você mesmo. Escrever é sempre um bom remédio contra o tédio e a solidão =]