Pages

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mudou?

Estranho pensar em como o tempo passou. Olhar fotos antigas e lembrar que muitas coisas já são tão diferentes. Muitas se perderam e muitas continuara, mas no fim nada é mais como antigamente.

Minha mãe vivia dizendo que eu ia morrer de saudade da minha escola. Eu morro de saudade sim, mas do tempo de escola. Nada de preocupações e obrigações. Lá o que eu tinha a fazer era estudar quando tinha prova e passar de ano. Ridiculamente simples comparado a hoje.

Antigamente eu era mais ingênuo do que sou, menos motivado, mais tímido e mais apaixonado. Coisas ruins mudaram para melhores. Pena que algumas coisas boas também mudaram, mas não necessariamente para melhores.

Essa paixão que eu acabei descobrindo por acaso agora parece cada vez mais distante. Estranho pensar depois de tanto tempo que o problema não era comigo. Na verdade nunca foi. O problema era com a minha idade. Eu era muito velho para as garotas por quem me apaixonei. Eu nunca conseguia entendê-las por esse motivo. Com algumas consegui lidar melhor, com outras não. Algumas se tornaram parte de mim, outras são só outras.

Eu agora me vejo envelhecendo e fico pensando se as coisas melhoraram ou pioraram. Definitivamente pioraram. Trocar toda aquela brincadeira e nenhuma procupação por um bando de obrigações e sentimentos complicados e até destrutivos? Só um idiota para dizer que foi uma troca justa.

Eu sinto falta da simplicidade. De alguém que cuidava das coisas para mim. De alguém que eu soubesse que iria me dar carinho quando eu estivesse triste. Só algumas coisas que eu agora tenho que procurar numa namorada.

Agora é torcer para me apaixonar por alguma mulher que saiba o que quer da vida. Eu sei que agora eu tenho obrigações e compromissos. Ela também tem que ter.

2 comentários:

  1. As mudanças vem com o amadurecimento. E ninguém disse que seria uma troca justa, não é?
    Pelo contrário, o que eu sempre ouvi foi: "aproveite a vida pois quando você for adulta, vai ser horrível".

    E eu, uma adolescente rebelde na época, achava que era idiotice pensar assim, que quando eu fosse mais velha seria melhor. Teria meu dinheiro, cuidaria de mim, poderia fazer o que quisesse.

    Até que eu descobri que pagar contas é um pé-no-saco, cartão de crédito é a desgraça de uma mulher e liberdade é um assunto muito subjetivo.

    Anyway... Eu também sinto falta da época em que eu era adolescente. A vida era tão mais fácil! Jovem, sem grandes preocupações, vivendo em meu mundinho... Por mais madura que eu fosse (e eu sempre o fui, para minha idade), ainda era muito bom ser irresponsável e inconsequente em certos momentos.

    Agora, se me pego em um momento de inconsequência, mil preocupações me assolam, porque sei que terei de pagar, de alguma forma, pelo pequeno deslize que cometi. Incrível como só nesses momentos a vida é "justa", né?

    E encontrar alguém que esteja ao seu lado, feliz por você estar feliz, triste por você estar triste, não é fácil. Eu q o diga, já que venho procurando por isso a vida inteira!
    E não é esse o objetivo inconsciente de todo ser humano? Buscar a "tampa da sua panela", a pessoa que não vai abandoná-lo e vai compreende-lo em todos os momentos?

    Talvez sejamos muito jovens ainda. Mas a busca continua ^_^

    E se quer um conselho: não procure pela idade física da pessoa, mas sim pela idade mental.
    Já estive com caras mais velhos que eu fisicamente, mas mentalmente era crianças...

    E não me refiro apenas ao tipo de assunto que a pessoa conversa, mas também em como ela lida com os próprios sentimentos. Alguém que ainda não aprendeu a controlar suas emoções é extremamente imatura em dadas ocasiões, o que pode ser uma dolorosa dor de cabeça para você.

    Mas com algumas decepções da vida, aprendemos a nos controlar e moldamos nossos defeitos; isso se estivermos dispostos a nos aperfeiçoarmos.

    ResponderExcluir
  2. Céus, eu postei um testamento O.o

    Sorry -.-'

    ResponderExcluir