Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ser racional e sincero?

Eu dessa vez não vou ficar falando o que me motivou a escrever. Vou direto ao ponto. Dito isso eu queria começar com a frase: Eu não entendo como não há uma racionalidade básica. Não entendo mesmo. Parece que racionalidade é um termo variável por assumir vários pontos de vistas diferentes.
Essas diferenças ficam mais salientes em casais, presumo eu. O fato de ter um casal junto, mas sem compromisso é algo realmente intrigante. Não há sentimento, não há compromisso, mas se um dos dois beija alguma outra pessoa acaba trazendo mágoa para um dos dois do casal ou parada os dois. Acho isso idiota. Num faz sentido. Não há aquele contrato verbal nem nada. Mesmo assim fazer isso é um ato de "maldade".
E quando o rapaz toca no assunto "sexo" ou nem toda, simplesmente deixa escapar, e revela que quer fazer sexo com a "parceira". A mulher o trata como um troglodita que falou o que não devia. Isso é impressionante. Extremamente irracional, porque se existe um casal, mesmo que sem compromisso, é um fato que há um impulso tendendo para o sexo. Se não houvesse eles não estariam juntos mesmo que separados, certo? Mas a sinceridade trai o homem.
Quando a mulher que fala de sexo é logo vista como vagabunda. Ela não pode sentir desejo sexual nenhum. Tem que se fazer de boneca inflável até o rapaz tomar alguma atitude. É assim que funciona. O rapaz toma atitude e a mulher vai na dele ou não. Não sendo assim há algo de errado. Ridículo.
No fim das contas você trai você mesmo por ser sincero. Ao contar que beijou outra ou falando que tem vontade de levar a "relação" para um nível mais físico, mesmo que baseando-se em curiosidade. Mais estúpido ainda. Todas as pessoas pedem sinceridade, mas não lidam bem com ela.
Eu mesmo me deparo com situações de sinceridade que eu não consigo ser racional e me deixo levar por emoções. Porém, geralmente é quando alguém insiste em dizer algo do tipo "não passará de um caso" ou algo assim. Beleza, já entendi. Não me magoei nem nada. Isso na primeira vez. Lá pela sexta é complicado não se deixar levar.
Enfim... Eu não entendo o lado racional desse tipo de coisa. Parece sempre que o melhor a se fazer é aprender a mentir. Ser um bom mentiroso parece dar menos trabalho. Medíocre assim. Não parece valer a pena mesmo ser sincero. Mentindo é mais fácil e o resultado é o mesmo. Sorte que eu não sou assim. Ou pena. Já não sei mais.

Um comentário:

  1. Fio, o q vc falou não tem nada a ver com racionalidade e sim, com imaturidade. E, porque não?, conservadorismo também.

    Duas pessoas juntas sem compromisso e uma pegou outra diferente? Se nada foi dito, é pq o parceiro sabia q isso podia acontecer e não tem nada do q reclamar. Pelo contrário, pode fazer igual.
    Isso está explicito em qualquer relação MADURA (veja bem o termo!) nos dias de hoje. Se voce quer exclusividade, tem que deixar claro isso.
    Qndo, por exemplo, a garota com quem vc tá não quer sair pra noitada se vc não for junto, e quer te levar qndo tiver algum evento (uma festa de amigos) e tals... Você começa a perceber q talvez ela queira certa "exclusividade". E da mesma forma, funciona com os homens.
    Mas se não deixar claro as intenções, não dá em nada.

    Quanto ao interesse físico... Em que século você vive? Hoje em dia as mulheres podem demonstrar tanto interesse em sexo qnto os homens! Claro, não pode sair dando por aí, pq ainda há uma visão mto machista quanto a isso... Mas nada impede uma mulher de conseguir prazer, se ela quiser.
    Convenhamos, quem tem mais chance de conseguir sexo a hora q quiser: homem ou mulher? Até uma mosca sabe q é a segunda opção.

    Se o cara demonstra interesse em sexo, cabe a mulher decidir se vai ceder aos próprios desejos (e não fazer c* doce pra enrolar o infeliz), se não quer merda nenhuma e tava só provocando o otário ou, se no caso ela tem interesse no sexo mas não deseja apenas isso, dizer abertamente o q pensa.

    No final, se você perceber, a mulher é quem sempre dá a última palavra xD

    Você ainda tem muito o q aprender, pequeno gafanhoto xP

    Comece por expandir sua mente, que ainda está muito fechada.

    ResponderExcluir