Pages

segunda-feira, 14 de março de 2011

Os dois lados de uma moeda.

Ela:

Eu tenho que desabafar uma coisa muito séria com você. Já se passou um tempo que não estamos mais juntos e eu ainda penso em muitas coisas. Acho que muitas delas são desabafos que eu nunca consegui superar. Só queria te dizer algumas coisas antes que os nossos desencontros fossem mais comuns do que os de agora.
Dessa vez não estou me sentindo bem. Eu não mudaria nada do que eu disse e menos ainda do que eu fiz. Acho que tudo foi dito e feito por algum motivo. E chegamos nesse impasse porque tínhamos que chegar. Então eu só gostaria de te dizer algumas coisas sobre como eu me sinto agora.
Eu não acho que devia ter te pedido desculpas. Eu não fiz nada de errado, mas eu pedi e se isso foi a moeda de troca para que houvesse silêncio, que seja. Talvez nenhum de nós merecesse ser desculpado porque ambos erramos. Eu assumi a culpa e você nem agradeceu. Agora quem deveria se desculpar? Mas não se preocupe. O silêncio é mais valioso que um pedido de desculpas.
Sempre que nós brigávamos quem tinha que se fazer de errado era eu, porque se não fosse assim, era sempre uma discussão sem fim. Porque nunca você assumia o erro e quando assumia era se fazendo de coitadinho. Eu sempre odiei esse defeito seu, mas consegui te amar até o fim e depois do fim do mesmo jeito. Isso não mudou nada.
Tolerância só existia no seu vocabulário quando você tinha segundas intenções. Nada com você era de graça. Sempre um ato era premeditado e esperava uma resposta que te agradasse. Qual a função de uma relação se você quer estar com um robô? Por que você simplesmente não tenta namorar o seu reflexo no espelho?
Eu não entendo como o fim nunca foi o suficiente para você. Você tende a se mostrar cada dia que passa uma pessoa em que eu vejo menos valores, menos coisas que me atraem. Você foi o problema todo. Eu só chorava e você só se importava quando eu chegava a esse ponto. Você no fim fez um sentimento lindo em algo cheio de cicatrizes e inseguranças. Eu te amei e sempre vou te amar, mas o passado fica no passado. Era isso que eu tinha para te dizer.

Ele:

Queria te falar uma coisa. Eu sei que a gente terminou tem tempo, mas eu preciso tirar do peito uma coisa que me incomoda bastante. Queria dizer 3 coisas muito simples que são respostas para perguntas que eu fiz para mim mesmo e só depois desse tempo eu consegui.
Primeiro: nosso namoro foi horrível. Segundo: o problema todo do nosso namoro foi você. Terceiro: O sentimento foi ótimo, os momentos foram bons, mas eu não quero isso de novo nunca.
Eu sei que eu poderia deixar isso de lado e nunca ter te falado esse tipo de coisa, mas eu te amei. E você que sempre cobrou tanto da minha sinceridade. Quando eu digo: "é isso que a gente faz com quem a gente ama e perde. A gente aprende a magoar", esse sou eu sendo sincero.

Um comentário:

  1. "Os dois lados de uma moeda".
    O texto Dela tem mais de 6 parágrafos, e o Dele tem metade.

    Homens às vezes são bem mais diretos, não?! Acho que faz parte da natureza feminina falar demais, além de um drama básico u_u"

    ResponderExcluir