Pages

sábado, 31 de outubro de 2009

Verbos que quis usar. (pedir, valorizar e dividir)

Não é exatamente um pedido de desculpas que farei. Eu não fiz nada de errado, na verdade. Partindo daí eu não teria motivo para me desculpar. Talvez a maioria seja pouco importante para você, mas se fosse tão pouco para mim eu nem estaria escrevendo sobre esses tais assuntos.
Eu queria pedir desculpas se eu já acabei me deixando levar pela raiva e não pensei como as minhas palavras iriam te afetar. Ou até mesmo se a raiva fez com que eu disesse tais palavras justamente para você ficar tão magoado(a) como eu estava naquele momento de pouca lucidez.
Queria me desculpar também se eu acabei te dando esperanças de algo promissor e quando você esperava alguma mudança houve uma reviravolta que eu fiz acontecer e que acabou te magoando. Eu possivelmente não quis que isso acontecesse. Eu acho horrivel dar falsas esperanças para qualquer pessoa. Me sinto muito falso ao fazer isso.
Me perdoe se eu um dia esperei algo vindo de você. Talvez um ato seu tenha feito eu pensar que você "abriria a guarda" a ponto de me dar brechas para fazer de um ato um sentimento. Ou simplesmente algo que eu pudesse investir a ponto de fazer durar mais que breves momentos. Eu meio que tenho essa mania. De fazer tudo que eu faço tentando deixar um pedaço de mim para não cair no esquecimento. Não sei se é um defeito, na verdade. Se você souber essa resposta me diga.
Sinto muito se eu já perdi a paciência com você. Seja num momento que qualquer outro perderia ou em um momento que eu não deveria ter perdido. Eu não sou perfeito. Eu ainda me sinto naquele momento transitório de saber o que fazer e quando fazer. Sei que sou infantil. Eu nunca disse que não era.
Desculpe se eu valorizei algo demais ou de menos que você fez por mim ou me deu e não era bem isso que eu deveria ter feito. Ou que talvez tenha sido somente no momento errado. É como eu disse anteriormente só que não só olhando pelo lado apaixonado da história.
Desculpe se fui um mal amigo, um mal colega, um mal namorado, um mal "ombro amigo", um mal espectador, um mal ouvinte ou um mal sonhador. Me perdoe por promessas que não cumpri, lágrimas que fiz serem derramadas, sorrisos não dados, olhares que retratando sentimentos ruins, palavras amargas e momentos ruins.
Só não esqueça das coisas que fiz, disse, como fiz, como disse, como te toquei, como te abracei, do(os) nosso(os) beijo(os), de como eu sorri de suas piadas e de como você está se sentindo agora lendo. Se nada do que eu disse aqui você sentiu que era para você... que bom. Ou que mal. Só você para me dizer.
O que eu pretendo com essas desculpas? Talvez resolver um mal entendido. Simplesmente esclarecer algo ainda não esclarecido. Até mesmo não servir para nada. Bom... Eu sei que vou dormir mais tranquilo. Lá no fundo eu sei que eu devia desculpas para algumas pessoas. Ou dizer através das desculpas o quanto essa pessoa significa a ponto de eu não me preocupar em quem ou como surgiu o erro. Só queria deixar tudo certo. Porque eu me sinto feliz e gostaria de dividir isso com quem eu gosto.

2 comentários:

  1. "Não sei se é um defeito, na verdade. Se você souber essa resposta me diga."

    não, não é um defeito.
    e tenha certeza que você é inesquecível, sem muito esforço.
    gostaria de lhe agradecer por outro dia, e pedir desculpas novamente por tudo que eu te fiz, não somente aquilo.. mas todas as outras coisas que eu posso ter feito e te magoado.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. "e de como você está se sentindo agora lendo".

    Certa vez, você comentou no meu blog, numa das minhas poesias, que o que importa é o que a pessoa sente quando lê um texto.

    Concordo. Quando escrevemos de coração, quando colocamos pra fora o que nos incomoda, dormimos melhor à noite. Mesmo que não tenha servido pra nada, mesmo que a mensagem não tenha chegado ao seu destinatário, fará toda a diferença do mundo pensarmos "ao menos eu tentei".

    Belo texto, embora seja muito abrangente. Afinal, quantas pessoas se identificarão ao lê-lo? Pergunta difícil, resposta mais complicada ainda ;P

    ResponderExcluir