Eu gostaria de entender algo meio sem sentido. Algo que eu nem acho que precise de compreensão. Somente de uma angulação de pespectiva diferente da que eu tenho. Eu só queria saber o que muitas pessoas chamam de "bonito", chamam de "difífil" e dizem não conseguir fazer. Me refiro ao modo que me expresso aqui.
Tem quem diga que é extremamente difícil escrever do modo que eu escrevo, pois nem se expressar verbalmente consegue, se quer escrevendo. Também diz que eu escrevo de um modo legal que mostra algo muito mais além do que parece ter acontecido.
Eu não entendo o que há de difícil em tentar olhar tudo por um ângulo onde existem sentimentos e desejos. Não é nada de mais para mim. Veja bem, não estou me gabando nem nada, só estou dizendo que isso flui naturalmente. O que eu não entendo é o motivo de não fluir com todos. É algo que não acontece por não fazer parte da pessoa ou a pessoa que não se permite?
Mas essas são só coisas sobre pessoas que gostam de ler as bobagens que eu escrevo. Tem quem não goste e fala que não gosta e tem que fale que gosta, mas não leva fé no que eu escrevo. Parece elogiar, mas no fundo dizer que é tudo mentira... Diz que eu falo do jeito que falo para parecer mais apaixonado do que sou ou que fui.
Bom... Realmente eu poderia falar os fatos, não o que eu senti com tais fatos. Ser menos perceptivo e mais objetivo. Complicado? Deixa eu dar um exemplo. Vou tentar ser simples e sussinto. Só imagine essa situação: "Um rapaz andando na rua vê um brinco caindo de uma mulher ruiva que ele achou que seria bonita, o pega do chão e devolve para a dona."
Uma situação simples e curta. Normal... O rapaz viu o brinco e devolveu para a mulher. Mas e se fosse assim: "O rapaz vê uma mulher bonita andando à sua frente. Era uma bonita moça. Ruiva, com um batom vermelho e olhos castanhos. Uma brisa bate em seus cabelos e o nariz do rapaz se depara com um doce aroma de um perfume suave e cítrico. A mesma brisa derruma um brinco da moça e ela não percebe por estar falando no celular e procurando algo na bolsa. O rapaz o pega e chega perto da moça para devolvê-lo. Ele sabia que ela era bonita, mas ficou deslumbrado com tamanha beleza de um simples olhar atarefado. Era um olhar profundo e preocupado. Eles não dizem nada um para o outro. Ela só sorri e pega o brinco. Os dois voltam a seguir o seus caminhos novamente depois disso."
Você achou exagerado e muito sentimental? Eu não posso te dizer algo gentil e legal se você achar isso. Só posso pedir que você pegue o jornal no caderno de economia e leia. Lá não tem esse tipo de besteira.
Pra uns é enrrolação, pra outros uma máscara... Eu sei que eu gostaria de ver o mundo sempre assim. Com detalhes e como se o tempo parasse toda vez que eu quisesse. Já que ao vivo não pode ser assim eu ao menos tento fazer ser assim aqui. Não faço para imprecionar. Faço para lembrar sempre de momentos simples que fizeram o tempo parar ou dos momentos que em que o tempo deveria ter parado.
aow mano
ResponderExcluirmanero o post ae bem metalinguistico hehehhe
visitante novo ae no blog mano
vlw abraço
Hum, sinceramente, nem eu entendo como você escreve desse jeito. Não pelos motivos que você citou, mas por outros.
ResponderExcluirDeixa eu explicar: geralmente, quem escreve de forma não apenas objetiva, mas descritiva e sentimental, são pessoas que lêem muito. Romances, clássicos, poesias... Enfim, muitos e muitos livros.
Eu, por exemplo, sou assim. Já li muito e continuo lendo. Não só melhoro meu vocabulário, mas também minha ortografia e até a maneira como escrevo. Depois de ler um romance do século XV fico um tempo escrevendo daquele forma, pois acaba me influenciando. E vou aprendendo com isso.
Mas você já me admitiu que não costuma ler, e me impressiona o fato de você escrever tão bem apesar disso. Penso que, sim, as pessoas possuem um dom para a escrita; só que uns o desenvolvem (ou se permitem desenvolver) e outros não. Mas há quem leia horrores e, ainda assim, seja um péssimo escritor. Vai de cada um, imagino.
Mas não gosto de escrever da forma que você escreve no meu blog, por exemplo. Já escrevo muitas histórias, tanto em terceira pessoa quanto do ponto de vista de algum personagem, muitas vezes com descrições sentimentais. Meu blog é o único lugar que posso escrever o que penso, sendo eu mesma, sem me colocar no lugar de um personagem. Sem fantasiar, sem sentimentalizar demais.
Agora, faço questão de deixar claro que, sim, eu gosto dos seus textos e de como escreve. Espero que não mude apenas pelo comentário de alguém ^^