Eu queria te contar algo que você já deve saber. É uma coisa meio óbvia e talvez boba. O legal é que nem foi algo impossivel que aconteceu para fazer eu ficar feliz tal como estou. O que aconteceu ajudou bastante, mas eu querer que acontecesse foi o grande motivo. Vou desenrrolar isso...
Todo dia a gente acorda sabendo que vai ser mais um dia e espera que seja melhor do que o dia ruim que passou e menos pior do que os dias ruins que você sabe que virão. É aquele sentimento que às vezes é positivo ou negativo. Não tem como saber que dia você quer que seja bom ou qual você apenas deseja que não seja ruim.
Um dia desses eu acordei desejando que fosse bom. O engraçado é que eu estava realmente crendo que seria. Por um simples fato... Que aquele dia eu tentaria tirar para me distrair através de risadas por meio de uma conversa ou algo do gênero. Nada de mais. Algo até simples de se esperar de um dia onde o sol estava escaldante e não parecia um dia muito diferente dos outros daquela semana.
Fui fazer meus afazeres diários e ir para os lugares para onde vou todos os dias. Não vou te dizer que o que me motivava para querer um dia feliz era alguma esperança. Era algo diferente. Eu só sabia que seria. Não sei bem o motivo.
Eu encontrei os amigos que vejo diariamente e acabei parando para conversar com os mesmos. Não houve algo fora do comum dentro da conversa. Algum papo aleatório, mas que era bem descontraído e divertido. Esses são os papos que você gosta de ter no fim de tarde, tal como era aquele.
O dia já estava bom. Já estava anoitecendo e eu me via feliz sentado em uma cadeira diante de alguns amigos em uma roda de cadeiras conversando coisas engraçadas. Não foi algo que eu duvidasse que acontecesse naquele dia onde eu achava que tudo ia dar certo. Parecia tudo bem como o planejado.
Mas não tinha como um dia melhorar se não fosse por causa de uma mulher. É, amigo(a)... Sempre acaba sendo assim. Eu que nem esperava isso naquele dia... Me deparei com uma situação onde eu adoraria ter criado. Irônico.
Puxei papo com uma garota que eu julgava ser legal e ter um "papo cabeça". Eu estava sentindo falta disso. Não tinha papos que fluiam naturalmente com alguém já fazia um tempinho. Então fui me arriscar a ter um "papo cabeça" com a garota. Acabou nem sendo um papo filosófico. Foi um papo normal, só que a diferença é que fluiu naturalmente. Não houve aquelas mudanças de assunto bruscas para matar o silêncio, nem um papo pré-definido para chegar algum lugar. Só aconteceu.
Acabou que esse papo me fez ver o quão bela ela era por dentro. Por fora eu já tinha visto, mas tento nunca me deixar levar apenas pelos meus olhos. Papos com risadas, que eram parecidos com os meus e gostávamos da coisas similares. Isso me fez pensar em terminar aquele dia com um beijo.
Acabamos nos deparando com um papo sobre o que ver numa outra pessoa para que se sinta aquela atração por ela. Eu disse que me deslumbrava por um olhar que parecia ver mais do que a vista enxergava e ela disse adorar um papo em que a pessoa tivesse opiniões boas e que soubesse debater sobre assuntos variados. Isso parecia se encaixar bastante.
Não consegui e acabei sedendo. Eu tive que lhe pedir um beijo. Fiz isso torcendo para que eu não tivesse feito aquilo em vão, pois eu acabara querendo de verdade um beijo dela. Nem mais pensava naquele dia agradável. Só pensava em terminá-lo de um jeito perfeito. Para que pudesse chamar o dia todo de perfeito.
E no final foi um dia perfeito, de fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário