E a história chega a um fim onde nenhum dos lados sabe que caminho seguir. A convivência não era mais a mesma e os valores acabaram mudando com o tempo. O que eles tinham um entre o outro agora se tornara algo muito pessoal e individual. Não havia mais um momento de felicidade mutua, agora um deles havia mudado.
- Por que estamos parando aqui no meio do nada, moça?
Charles pergunta com esperança nos olhos.
- Quero te mostrar uma coisa, amigo. Desça do carro.
Diz Lucia sem tirar os olhos da dianteira do carro parecendo abalado.
- Tudo bem, moça.
Diz Charles parecendo conformado e ainda confuso enquanto abre a porta e olha para Lucia. Lucia olha de volta e diz:
- Você sabe que eu vou ter que ir embora, meu amigo. Sabe que não há outro jeito.
Diz isso com uma voz de cansaço e com olhos cheios de lágrimas. Em seguida Charles se desespera por um segundo, pensa em abrir a porta do carro e segurando a maçaneta ele só olha para Lucia e pergunta:
- Foi por causa do porta retrato do chefe, moça?
Lucia sorri enquanto uma lágrima escorre pelo seu rosto e diz:
- Não, meu amigo. É que eu não consigo ser feliz com ele com você estando por perto. Desculpe-me, mas chegou meu momento de ser feliz com ele. O nosso momento, meu e seu, já passou. Eu sinto muito.
Lucia diz isso enquanto liga o carro e olha pela ultima vez para o seu amigo que sai de perto do carro senta-se ao lado do meio fio e se conforma. Ela vai embora sem se despedir, sem pela ultima vez passar a mão na cabeça dele como sempre fazia. Pareciam dois estranhos que casualmente esbarraram um no outro na rua, pediram desculpas e continuaram a seguir seus caminhos.
Pouco depois começa a chover e Charles continua ali no mesmo lugar sem saber o que fazer. Agora ele não tinha mais um lar. Era um cão sem dono e não sem importava com a chuva, pois a mesma camuflava suas lágrimas. Não foi justo o que acontecera. Não foi algo tão incomum também.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Uma amizade por uma feliciadade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário