Me disseram outro dia que eu não falava de muitas coisas variadas. Que minhas conversas ao vivo eram promíscuas demais e que meu senso de humor era muito pouco refinado.
Não posso argumentar com isso. Coisas que digo e que faço não mostram uma pessoa muito diferente dessa. Um mero boca suja, verbalmente desleixado e meramente fútil. Até parece uma pessoa diferente dessa que escreve aqui, não é?
Eu não acabei de concordar com o que falaram sobre mim. Aquilo anteriormente escrito é meramente respeito ao ponto de vista da pessoa e como eu me senti ao ouvir essa crítica. Somente trato como um ponto de vista diferente do meu. Nem pior e nem melhor. Eu vou tentar explicar o motivo de eu ser tão repetitivo e ao vivo não ser um rapaz tão "exemplar".
Eu antigamente era mais sonhador e mais romântico. Realmente era. Hoje em dia só me vejo sendo assim quando me sinto inspirado, apaixonado ou amando, de fato. Antigamente era assim todos os dias. Via o mundo mais colorido e mais cheio de vida. Não consigo agora fechar meus olhos para as coisas ruins e podres. Uma pena. Não vou dizer que eu não trato mal ninguém, que eu não julgo e que eu pretendo mudar.
Se é algo que não faz bem aos outros eu peço desculpas, mas se é algo que faço, é tendo um bom motivo. Geralmente eu esnobo mulheres arrogantes que passam com uma roupa ridicula de chamativa ou justa e trata o olhar estremamente nojento e com ar de superior como só mais uma peça das suas roupas chamativas. Por que eu faço gracinhas e falo coisas ofensivas? Porque eu quero fazer questão de tentar mostrar para ela que ela é o pedaço de carne que quer ser.
Isso foi só um exemplo. Do quanto eu me importo com as mulheres. Um exemplo claro do motivo de falar tanto delas. É nítido em mim uma curiosidade sem fim por tudo delas. Eu as acho facinantes como pessoas e sempre tento entendê-las. Dizem que é impossível e que nem elas mesmas se entendem. Isso dá um gosto tão melhor para tentar chegar a uma resposta concreta, não acha?
E não é nem entendê-las, em si. É mais um modo de saber me aproximar. Quebrar as barreiras certas e poder realmente tocá-la. Conseguir falar as coisas certas nos momentos certos só para ver um sorriso. Você já conseguiu andar por esse caminho cheio de curvas e conseguiu um sorriso assim? Mesmo que um sorriso tímido, mas sincero? Eu já consegui. Não tem como descrever o quão doce foi aquele sorriso.
O fato de fazer o que faço com as mulheres que eu vejo e que se mostram arrogantes somente com a sua postura, e qualquer outra pessoa normal pode ver nitidamente essa arrogância, é por não conseguir me calar diante de uma beleza singular tão facinante soterrada em tanta maquiagem, em um rosto tão falso e em um olhar vazio, aquele que você sabe que enxerga, mas não vê nada além do que ela quer ver.
Sendo um bobo da corte que diz o que pensa na hora que a pessoa está presente não ligando para o que ela sentirá com as palavras "afiadas" que eu usarei é ruim. Matar uma beleza singular se escondendo atrás de arrogância, falsidade e mentira é algo que todos toleram, pois não querem ou simplesmente não enxergam essa beleza tão singular e tão pura. Engraçado olhar assim, não acha?
Um monstro que valoriza algo que julga tão bonito e só faz o que faz por não aguentar ver essa beleza destruída e uma bela que se cobre com uma capa de sentimentos destrutivos e usa máscaras encardidas de tanta futilidade. Só queria que todas soubessem o que justificou cada palavra que queria machucá-las com a queda de um pedestal tão ridiculo que foi onde elas subiram.
Eu não tenho direito de fazer o que eu faço. Nem elas de fazer o que fazem. Eu tento machucá-las. Elas matam a singularidade que eu acho tão perfeita. Você chama de maldade. Eu chamo de equilíbrio. Elas chamam de "um homem que nunca vai me ter".
No fim tudo volta para o começo depois de ser reciclado pelo tempo. E assim fica indo e voltando nesse ciclo ridículo de um ponto de vista inivisível ou, meramente, inviável.
E desculpe se eu passei a imagem de alguém que pode julgar outra pessoa. Não quero julgar. O(s) motivo(s) que eu tenho para fazer o que faço parecem poucos para você? Dizer que são duas mulheres diferentes, mas que a matriz é a mesma e que para você é uma coisa normal. Toda mulher tem características básicas físicas e sentimentais. Eu não vejo assim. Eu vejo muito mais diferenças que essas. E não venha me dizer com aquela cara sínica que é óbivio que existem. Eu falo de características que ninguém repara. Nem mesmo elas. Um olhar simpes, aquele que é diferente dos olhares que eu já vi. Aquele olhar doce e que te faz sentir aquele calor momentâneo simplesmente com a serenidade do olhar dela cruzar com o seu, conhece? Eu conheço.
Agora você vem me dizer que uma mulher que te olha com desprezo e frieza não mata um olhar desses e denigre uma visão tão bonita de um aspecto tão pouco visado?
É bem capaz que você não concorde com o meu ponto de vista. Eu não esperava que concordasse. Eu só queria mostrar que tenho um. E que ele é valiozo pra mim.
Ah... E quero deixar claro que isso é generalizado e que eu me engano mais do que acerto. Por que continuar fazendo? Uma questão de valores, apenas uma desculpa para tentar fazer algo certo por um caminho errado ou simplesmente eu gosto de fazer quem está perto rir. Você decide qual é o motivo. Eu sei qual é, não preciso te dizer.
Se superou dessa vez, hein? Escreveu mto O.o
ResponderExcluirEntão, vou tentar ser mais sucinta. Acho interessante o fato de você tentar entender as mulheres, coisa que pessoas de ambos os gêneros já desistiram há tempos (eu já desisti de me entender).
E é bom q observe os pequenos sinais que as mulheres emitem; são esse sinais, tão frágeis e que quase sempre passam despercebidos que podem fazer um homem se apaixonar de verdade. Não pela beleza física e chamativa, mas pela verdadeira garota.
A maneira como uma mulher trata os outros é um bom jeito de descobrir como ela é, como você mesmo demarcou. Um olhar arrogante, superior, demonstra o quão fútil ela pode ser.
Ainda bem que eu nunca fui assim (e espero nunca ser). Me sentiria mal comigo mesma se eu me tornasse uma das coisas que mais desprezo nos outros.
ontem de madrugada eu comentei e não coloquei o código idiota lá e ainda fiquei procurando o comentário aqui agora ¬¬
ResponderExcluireu tinha dito que toda vez que eu leio seus textos, depois eu fico vendo várias linhas pretas em todos os lugares que eu olho: paredes, mesas, cadeiras, monitores, eetc :D HAHAHAHAHA