Eu li outro dia algo que o grande Vinicius de Moraes escreveu. Chamava-se "procura-se um amigo". Eu peguei o modo que ele escreveu e coloquei outro tema. Eu fiz de cabeça por isso não sei se ficou bom. O que eu tinha pensado era mais ou menos assim:
"Procura-se um amor."
Não precisa ser novo. Não precisa ser perfeito, não precisa ser muito imperfeito, só precisa ser único. Esse amor tem que ser corajoso diante do tempo, não se abalar com rachaduras feitas pela mágoa e nem precisa ser algo que aparece quando menos se espera. Tem que gostar de carícias, de beijos que trazem saudade e de lágrimas trazidas com palavras apaixonadas.
Não tem problema se for de segunda mão... Mesmo que seja de terceira. Tem que ser um amor que eu e ela chamemos de "nosso", que seja cristalino para quem olhar ver a perfeição, mas não que isso o torne invejado. Tem que deixar criar um espaço para surgir uma saudade, mas quando ela surgir o amor nos aproximar para que ela vá embora. Ele não pode deixar de ser puro, mas se acabar sendo impuro que seja por pouco tempo.
Procura-se um amor que não se acanhe quando mimado. Que se emocione ao ouvir o primeiro "te amo" e que se for ouvir o último que seja refletindo lágrimas de saudade. Um amor que contemple as mesmas coisas simples que eu. Que goste de canções, de palavras de ternura, do vento, do frio de uma manhã de julho e de um fim de tarde na praia. Que entenda quando eu me entristecer, que esteja lá para resgatar tudo de bom que aconteceu na infância.
Procura-se um amor simples, um amor que saiba amar e que se deixe ser amado. Um amor que se mostre com um olhar, que se mostre com um sorriso e que pareça eterno dentro de um mero segundo. Quero um amor que pareça imaginário, que pareça irreal... Para assim poder haver uma singularidade intocável somente entre eu e ela.
Se existir algum amor assim é só me encontrar. Eu já estarei esperando.
Foi mais ou menos o que eu pensei. Mas é tudo que eu quero.
E não é o que todos querem? Um amor verdadeiro?
ResponderExcluirEu daria qualquer coisa para tê-lo. O único motivo para eu não ter perdido as esperanças é que eu conheço quem o tem. E esse fato me dá forças de continuar procurando por um amor de verdade.
E... "Se existir algum amor assim é só me encontrar. Eu já estarei esperando".
Não espere. Não seja preguiçoso, vá atrás! Não dá para esperar a vida passar na sua frente. Se deseja algo, procure por si próprio, e talvez vc encontre ^^